terça-feira, janeiro 23, 2007

C-130- HERCULES IN ACTION


SABES O QUE É ?


2 comentários:

Anónimo disse...

vou aproveitar a oportunidade que o blog da turma do 6º 11 me esta a dar para agradecer publicamente todo o tempo e atenção dispensado por parte dos professores a todas as minhas dúvidas e questões que vou lhes apresentando sobre os problemas de aprendisagem que um aluno pode ter. Com a ajuda deles e com alguma pesquisa elaborei uma lista de regras e alguns concelhos que penso serem importantes para o sucesso escolar de qualquer aluno.
Aqui vai ela:

-Nao estudes com a televisão e com o rádio ligado.

"Os homens inteligentes querem aprender, os outros ensinar"
António Guevara

-Tenta associar a matéria com as imagens correspondentes no livro.

"Cada fracasso ensina-me que há algo que tenho que aprender"

-Em textos extensos, memoriza as palavras-chave ( nomes, datas, acontecimentos engraçados,etc).

"Se todos nós fizessemos as coisas de que somos capazes, ficariamos espantados connosco mesmos"
Thomas Edison

-Tenta fazer resumos das aulas diariamente no teu caderno diário, deste modo verificas por ti mesmo o que aprendeste e quais as tuas dúvidas sobre a matéria.

-Estuda e faz os trabalhos de casa antes da hora de jantar e nunca depois das 22 horas.

"Eu aprendi que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer"
William Shaskespeare

-Conversa com os teus pais sobre a tua vida escolar e sobre as tuas dúvidas, eles podem nao saber a matéria, mas sabem o que a vida lhes ensina e podem te ajudar a ultrapassar problemas, esclarecer dúvidas ou até te ensinarem alguns truques para melhorares os teus métodos de estudo.

"a derradeira lição é a que a vida nos ensina"
ditado chinês

Bem, está tudo! Espero que isto vos possa ajudar de alguma maneira, aqui por casa estamos empenhados em tentar!!!

Mais uma vez, os meus agradecimentos pela atenção dada

susana disse...

como foi a primeira vez que postei um comentário, fiz algumas asneiras...
o comentário anterior foi feito por mim, uma mãe preocupada em acompanhar o filho na sua vida escolar e tentar ajudá-lo o máximo que puder. Tenho a ajuda dos professores desta turma que demonstram uma preocupação verdadeira em ajudar tanto o aluno como o seu encarregado de educação.