domingo, abril 08, 2007

O aniversário da Maria foi uma festa na escola.

Donde Vim? Onde estou?

Eu sou de outro país. O meu país é na Europa de Leste.
É um país com uma natureza fabulosa, onde predomina a cor verde. Os pássaros soltam melodias com notas irreais, a corça é um animal diferente, com uma pele de cor vermelha acastanhada e manchas brancas.
O Outono quando vem, veste-se de roupagens multicolores. O Inverno é o império da cor branca, branca, branca…
A escola, no meu país, é uma casa de amigos. Os alunos têm um comportamento educado e disciplinado.
Estive a descrever a Moldávia, que tem como capital Chisinau.
Onde estou? Eu não vivo há muito tempo neste país. O Inverno parece-me mais chuvoso e o Verão é mais quente.
No Oceano Atlântico as ondas batem nas rochas com muita força. Gosto da praia, claro, quando é Verão e quente! A areia é muito fina. O sole sorridente.
Mas sinto falta da minha irmã, de sua companhia e da sua ajuda e do meu irmão que é a alegria em pessoa.
O país onde eu vivo, neste momento, é Portugal.



Hincu Maria
6º11
Nº17

1 comentário:

Anónimo disse...

Todos os alunos do 6º11 adoraram o teatro, um trabalho realizado por alguns alunos.
Foi muito divertido e no final houve um bolo muito saboroso