segunda-feira, junho 12, 2006

No topo do mundo!

E, ali estava André, deprimido, cansado, sentia-se só, deixado de lado e tão sozinho!
Mas André sabe que a amizade é um foco de luz que nos atinge quando estamos em baixo.
Enquanto André estava no poço da sua tristeza, sabia bem que com cada lágrima sua, acabaria por encher o poço. Então, começou a fixar o universo lá ao longe ... e a primeira coisa que viu foi uma estrela, melhor, uma estrelinha, tão pequenina era. Essa luz fez-se sol , mas um sol também pequenino, e essa luz passou a reflectir-se nos seus olhos até agora embaciados.
Uma força sobrenatural começou então a elevá-lo até ao ponto mais alto e aí, apareceu um ser estranho que disse chamar-se Amizade.
Estranho, chamar-se Amizade... Mas isso não deveria ser estranho!
- Por que será que te sinto estranho?! -perguntou André a Amizade.
- Talvez, porque vocês , os humanos, deixaram de praticar a amizade todos os dias, como se isso fosse estranho. Já pensaste nisso?
- De facto- respondeu André, agora que falo contigo e que dizes chamar -te Amizade, já não te sinto tão estranho, acho até que vou querer ser teu Amigo para sempre, ficar contigo ao meu lado... é que eu estava aqui tão sozinho...

texto de Mário João, nº 17- 5º 11

3 comentários:

Anónimo disse...

Pensando bem.... a amizade não é coisa que se pratique todo o dia, pois tal como falamos em várias aulas de Formação Cívica, há cada vez mais guerras no mundo e a escola esta a ser prejudicada com isso.
Existem pessoas que dizem que é dos jogos ou da televisão e isso causa grande polémica em todo o Mundo.Mas, voltando a falar da amizade eu posso dizer que tenho amigos, até bastantes mas... falo mais com alguns na escola .
Falando de amizade podemos dizer que temos uma relação especial com a nossa “D.T”(directora de turma), ela bem tenta que a turma se torne, a melhor como podemos dizer, mas somos “uma mancha” que se vai dezenvolvendo no dia a dia.
A amizade com os pais e com a família, é ainda mais importante pois tal como toda a gente diz, é daí que vem a educação e é por isso que o 5º11 é “mau”.
A amizade pode ser retratada de várias formas e cada um tem a sua.



Bernardo 5º11 nº6

Anónimo disse...

No topo do mundo devia estar a AMIZADE, bem vísivel, bem fácil de se ver e ter, mas parece que assim não é, o que lá está, no topo do mundo, é uma grande torre de satélite (acho eu) a enviar as imagens do Mundial do futebol, e isto ninguém acha estranho, acho eu...

Anónimo disse...

Eu, Mário 5º11 nº 17 digo que gostei, ou melhor, adorei fazer este texto. Acho que muitos dos visitantes deste blog podem ver este texto de André, e podem pensar que é um texto ordinário. Mas a verdadeira forma de se ser escritor é gostar de escrever.