segunda-feira, junho 12, 2006

Segurar o mundo com o dedo mindinho

Segurar o mundo com o dedo mindinho?!
Mas que grande peso!!!
Só me apetece descansar um pouco. Mas, se o largar, como será de esperar, cai tudo em cima de mim!
Já estou a ficar farto!
Tanto peso em cima de mim e eu não digo nada?! Parece que quanto mais tempo o seguro, mais pesado ele fica. Já tenho pensado muitas vezes, largá-lo, um dia destes vou mesmo largá-lo, mas depois continuo, continuo e ainda, até hoje não fiz nada.
Talvez não tenha coragem... Mas juro que às vezes me apetecia atirar com o mundo ao chão, parti-lo, esmagá-lo e depois, depois, ficar-me a rir...
No mundo real, neste nosso mundo, não somos heróis, é tão pesado este nosso Mundo, que mesmo aqueles que são heróis, o largam e vão por aí fora descansar para não terem a terrível sensação de estar a segurar o mundo com o dedo mindinho!
texto de Pedro Vendeira, nº 18 - 5º 11

Sem comentários: