quarta-feira, março 22, 2006

A propósito da ÁGUA...


-Está a chover?
-Não, não chove.
-Oh, que pena, apetecia-me tanto ir lá fora, e sentir a música da chuva a cair no meu guarda-chuva!
-O quê? Gostas de andar à chuva?!
- Sim, adoro andar a sentir a chuva miudinha no ar... à volta de mim ela irá limpar o ar, irá fazer com que os campos rebentem em flores e frutos, com que as albufeiras possam ficar com melhores reservas, para que a água, a tão preciosa
ÁGUA chegue às nossas torneiras, em nossas casas.
-Ah! bom, se gostas assim tanto da chuva, lá terás as tuas razões...
- Pois tenho, pois tenho. E tu, vai ver com que coisas é que se faz um ARCO-ÍRIS...

13 comentários:

Anónimo disse...

A água

A água é essencial para a vida de todos os seres vivos.
Precisamos de água para: beber, tomar banho, cozinhar,...Enfim,precisamos de água para quase tudo.
Todas as pessoas dizem que temos de poupar água, mas no entanto só gastam, gastam e gastam.Dizem que em 2010 o mundo irá acabar por falta de água.
Muitas vezes, digo às pessoas para pouparem água e em vez de elas se orgulharem de si próprias e que estão a ajudar o mundo, fazem na mesma, mas um bocado contrafeitas.
Eu acho que, para resolver o problema do desgaste de água, todas as pessoas quando lavassem os dentes, por exemplo, enquanto escovassem, desligavam a água.Poupava-se muito mais.
Mas, se ninguém melhorar o mundo, os nossos filhos, netos e bisnetos não terão possibilidade de viver.
A água é como o coração, se não a temos, morremos.

Anónimo disse...

A água

A água é essencial para a vida de todos os seres vivos.
Precisamos de água para: beber, tomar banho,cozinhar...Enfim,precisamos de água para quase tudo.
Todas as pessoas dizem que temos de poupar água, mas no entanto só gastam, gastam e gastam.Dizem que em 2010 o mundo irá acabar por falta de água.
Muitas vezes, digo às pessoas para pouparem água e em vez de elas se orgulharem de si próprias e que estão a ajudar o mundo, fazem na mesma, mas um bocado contrafeitas.
Eu acho que, para resolver o problema do desgaste de água, todas as pessoas quando lavassem os dentes, por exemplo, enquanto escovassem, desligavam a água.Poupava-se muito mais!
Mas, se ninguém melhorar o mundo, os nossos filhos, netos e bisnetos não terão possibilidade de viver.
A água é como o coração, se não a temos, morremos.

Anónimo disse...

A Água

A água é um bem da Natureza. Rega, ajuda a matar a sede e faz muitas mais coisas. No Pavilhão da Água, no Parque da Cidade, quando fui lá, as senhoras explicaram-me como se formam os mares, como se formam os furacões e muitas mais experiências. Agora depois de vos dar a informação que sei vou contar-vos uma história:
Há muito, muito tempo no Egipto no tempo de Moisés não exestia água. andavam todos de rastos, cheios de sede.só as pessoas ricas é que podiam ter toda a água que quisessem. Certo dia o primeiro cientista louco, resolveu ir até lá. Como viu algumas pessoas todas contentes a beber água e outras tristes cheias de sede, resolveu inventar várias máquinas de água tanto para os pobres como para os ricos, e então a partir desse dia no egipto começou a haver água para todos e também mais ningúm passou a ter sede.

Anónimo disse...

A água,utilizada para beber, cozinhar,apagar fogos,lavar, refrescar a boca ou o corpo.E não para desperdiçar.
Nunca se esqueca que a água é indespensável para a vida do ser vivo e do Mundo.
E por isso que se diz,que em 2010 não há áqua no Mundo.
Acho que as pessoas fazem mal em gastar água,quando já não têm para outras coisas importantes.
Os exploradores deviam explorar sítios a ver se têm ou não têm água para fazer uma nascente.
Ponha-se arames à volta das nascentes e dos riachos para as pessoas não poluirem os riachos e as nascentes e nem para as desperdiçar água.

Não gastem água!

Anónimo disse...

A água é uma grande fonte de energia porque nos tira a sede mas também há pessoas que gastam
muita água a tomar banho, nas piscinas isto é um grande desperdicício. Há pessoas que morrem á sede e á outras pessoas a desperdica-la. Mas por exemplo a lavar os dentes devemos manter a torneira fechada e nem toda a gente faz isso . A água salva-nos dos incêndios, porque os apaga e deixa-nos menos asssustados. Serve para regar os campos e dá-nos alimentos. Sem a água não poderíamos viver. Porêm há fonomenos da Natureza como os tsunamis e os fufões que fazem grandes tragédias.
A água também mata pôr isso devemos ter cuidado com a água no nosso dia a dia.

Anónimo disse...

A água é o fruto da nossa vida que nos permite viver.Nós sem água nao podemos viver.Se não bebemos água ficamos desidratados e morremos à sede.A água é muito importante no corpo,a água ajuda o organismo e infiltra-se no sangue.O nosso corpo é 75% constituído por água.A água é um recurso natural.Portanto nao podemos viver sem água.

Anónimo disse...

A água

Como sabem,a água é essencial para a nossa saúde e para o ambiente.Até o nosso corpo tem água, porque se nós não tívessemos água no nosso corpo podíamos morrer.
Como vêem a água faz bem a tudo e a todos.Não devemos desperdiçar água.
Devemos,pelo contrário,aproveitá-la:
-ao escovarmos os dentes devemos encher um copo,e não deixar a torneira a correr...
-devemos tomar banho de chuveiro,e não de banheira...
-aproveitar sempre a água,sempre que pudermos.
Devemos tratar bem a água.

Anónimo disse...

A água é o bem natural mais indispensável para a vida. Sem a água a vida iria acabar, não tenhamos dúvidas nisso. O nosso corpo é feito de 75% de água por isso a água é indispensável para a nossa saúde. Mas mesmo assiim há gente que gosta...ou melhor tem prazer em poluir a água e destruir toda a vida que Deus criou. Há várias soluções para remediar estas situações, uma delas é para reduzir a falta de água. Quando vamos para a casa de banho e descarregamos o autoclismo gastamos água a mais. Para prevenir esta situação podemos pôr uma garrafa de água vazia dentro do autoclismo, e assim a água em excesso irá para dentro da garrafa. Outra é, quando vamos para a casa de banho lavar os dentes muitas vezes pessoas deixam a água a correr, essa é uma das coisas que ajuda a provocar a falta de água no mundo. e para concluir a composição digo-vos para pensarem antes de agirem pois só assim poderemos ajudar a acabar com esta situação de desespero em que nos encontramos

Anónimo disse...

A água.
A água tem diferentes estados, o estado líquido,o estado gasoso e o estado sólido.
O estado sólido enconta-se nos Polos Norte e Sul.
O estado gasoso encontra-se nas nuvens e o estado líquido encontra-se nos mares,oceanos...
Pode-se utilizar a água de diferentes formas:para tomar banho, para beber, lavar loiça ...
A água é um bem essencial para a saúde,porque se não houvesse água nós não sobrevivíamos .
O nosso planeta é conhecido por "Planeta Terra" ou por "Planeta Azul", porque tem mais água que terra.
Se nós não nos controlarmos no uso da água, poderemos ficar sem água e acabar por morrer por falta dela.

Anónimo disse...

Eu acho que este texto é muito giro e muito importante, por isso todos os que vierem a este blogue, tentem ver o que está por dentro disto tudo.

Anónimo disse...

Eu sou um bem essencial. No ano passado, devido à seca os rios e lagos ficaram sem a minha companhia. Como é normal, onde há seca o meu inimigo fogo aparece.
Eu sirvo para muitas coisas, como por exemplo: quando fazem exercício físico, estamos cansados ou estamos com sede apetece-nos beber água fresca, pois não sabe bem bebermos água quente ou sumos com conservantes e corantes, ou quando num dia de calor apetece-nos tomar um banho fresquinho, pois não sabe bem refrescar-nos com leite, ou também quando os vossos animais de estimação têm sede, ou até quando reparamos que as plantas têm sede vocês regam-nas comigo quando estou fresquinha, mas estes são exemplos e em todos os exemplos me gastam, de entre muitos outros que há.
Agora, estamos no Inverno, e as minhas amigas gotas vêm dar-me uma ajudinha para não me evaporar. Mas o Verão vai chegar e algumas das minhas amigas vão-se evaporar e talvez, eu, também possa evaporar-me. Vamos começar a poupar água!
Se me pouparem, a mim e às minhas amigas gotas, serão recompensados com uns belos mergulhos.
Eu, gota de água.

Patrícia
5º10
Nº1

Anónimo disse...

A ÁGUA

A água é essencial para todos os seres vivos,por exemplo:nós (pessoas),animais e plantas.
O nosso corpo precisa de água,para funcionar bem,para beber,etc.
Os animais e flores precisam de água,para sobreviver.Há muita coisa que não parece ser feito de água,mas tudo leva água.Realmente existe muita coisa no mundo que não parece ser feita de água,mas tudo no mundo é feito de água.
Eu já disse e repito:O nosso mundo sem água não existiria.


NOME:Tatiana Neves
ANO/TURMA:5º10.
NÚMERO:25.

Anónimo disse...

A água

A água é um recurso natural.
A água pode esgotar-se, se as pessoas a contaminarem!
As pessoas tratam muito mal a água, deitando lixo para o esgoto, que vai dar ao mar.
Do esgoto para o mar, do mar para os peixes e dos peixes para as pessoas...
Se nós contaminarmos a água, o que é que bebemos?
É assim que acontecem as coisas!
As pessoas deitam lixo para o esgoto sem se aperceberem!
Se nós contaminarmos os peixes que pescamos, podemos morrer, ou podem morrer eles.