quinta-feira, março 16, 2006

QUERCUS-ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA

«Temos de ser especialistas em fazer perguntas»


Ricardo Garcia é jornalista do Público desde a sua fundação, em 1989. Neste jornal, tem escrito sobretudo sobre ambiente e chegou a ser premiado pelos seus trabalhos na área das alterações climáticas e do protocolo de Quioto. Há um ano, lançou o livro Sobre a Terra”, um guia para quem lê e escreve sobre ambiente, e é um dos fundadores da recém-criada Associação de Repórteres de Ciência e Ambiente (ARCA).


PODES LER MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO EM:http://quercus.sensocomum.pt/pages/DefaultArticleViewAll.asp?storyCategoryID=123

Conselhos práticos para um melhor ambiente. “Minuto Verde” estreia 6 de Março, segunda-feira, na RTP1, no Bom Dia Portugal
- Como escolher um frigorífico que poupe mais electricidade? - Como poupar água na casa de banho? - Como pode fazer compras evitando a produção de resíduos? - O que fazer se encontrar um animal selvagem ferido?

3 comentários:

Anónimo disse...

A ÁGUA
A água é um bem necessário e precioso na nossa vida.
Se todos nós não tivéssemos água poderíamos ficar muito prejudicados, sem poder tomar banho, lavar a roupa, ou mesmo morrer.
Os rios também são bens preciosos para nós. Mas a água, a preciosa água, é muito importante na vida dos bombeiros, porque sem água eles não podiam apagar os fogos, que sem água ficariam muito piores.
As crianças já não podiam nas férias ir às piscinas com escorregas e com pranchas. è por isso que se a Natureza não tiver AMIGOS, acabará por morrer!!!

Anónimo disse...

A água é essencial para a nossa vida. Ela existe em toda a parte do mundo, no nosso corpo, nos seres vivos e até nos legumes e frutos. Na batata, tomate, alface e cebola, etc. Mas onde existe 100% de água é nos mares e oceanos, onde ela se mistura com o sal.
A água é muito importante, ela vem da chuva. Mas a chuva está zangada com Portugal. Ano passado, no Alentejo não chovia há um ano. A chuva é boa, mas quando ela é demasiada, pode criar cheias e isso é mau. A chuva às vezes torna-se perigosa como num acontecimento que eu vi: eram pessoas em cima dos telhados e animais a boiar nas águas todos aflitos, foi horrível este acontecimento em Santa Cruz do Bispo, há um ano.

Anónimo disse...

Devemos saber consumir, e em relação à agua, devemos ter especial cuidado:
A água é um bem muito essencial para nós.
Existe água potável e não potável, e tem três propriedades: é inodora, insípida e incolor.
Há pessoas que a desperdiçam, outras que não a têm, há secas no mundo e ninguém liga, fazem monumentos com água e não vêem.
E para acabarmos com a seca todos nos podemos responsabilizar por manter as torneiras bem fechadas, ver se a água é potável, arranjar as torneiras…
Se o mundo tivesse mais pessoas responsáveis, isso seria melhor para todos, incluindo para a água...