sexta-feira, abril 28, 2006

OS AMIGOS DA ESCOLA




OS AMIGOS DA ESCOLA somos todos nós, quando nos preocupamos em ter um ambiente bonito à nossa volta, a começar pelo lago, com nenúfares, com flores, com peixinhos, rãs e sapos...

9 comentários:

Anónimo disse...

A nossa escola é gira por natureza mas também a natureza da nossa escola está poluída. Hoje na nossa escola há amigos reais que, vão para o lago e não pegam em garrafas, e tiram os peixes pequeninos os gerindos (não sei, se é a sim que se escreve) como alguns costumam fazer. Além disso a nossa escola não está só poluída por tirarem peixes do lago, também por dietarem o lixo para o chão que obriga os funcionários a limpar o que os outros não respeitam, quer sejam alunos e até os adultos.

Anónimo disse...

A nossa escola parece muito desorganizada e por vezes suja, muito suja. Mas isso é um erro que todos nós estamos a cometer. A nossa escola pode ser até a mais limpa de Portugal, o que é preciso é que todos cooperem em mante-la limpa. Embora pareça muito sujo, o lago é só um espelho da lixeira que nós fazemos no dia a dia. Se alguns alunos não fizessem o lixo que fazem, e principalmente, se não atirassem e despejassem: papéis, bebidas, plásticos... o lago não pareceria tão sujo e incivilizado. Mais uma vez previno-vos para que pensem antes de agirem.

Anónimo disse...

A nossa escola parece muito desorganizada e por vezes suja, muito suja. Mas isso é um erro que todos nós estamos a cometer. A nossa escola pode ser até a mais limpa de Portugal, o que é preciso é que todos cooperem em mante-la limpa. Embora pareça muito sujo, o lago é só um espelho da lixeira que nós fazemos no dia a dia. Se alguns alunos não fizessem o lixo que fazem, e principalmente, se não atirassem e despejassem: papéis, bebidas, plásticos... o lago não pareceria tão sujo e incivilizado. Mais uma vez previno--vos para que pensem antes de agirem.
Um conselho,vao por mim amigos.

Anónimo disse...

Toda a nossa escola seria melhor, se todos contribuíssem para isso, mas no entanto atiram papéis, plásticos e muitos outros objectos para o chão. O lago também está muito sujo. São plásticos aqui, latas de sumo acolá e a vida dos pequenos animais corre perigo.
Eu acho que se todas as pessoas tivessem cuidado e pensassem no mal que estão a fazer a escola seria um sítio bem melhor!

Anónimo disse...

Toda a nossa escola está muito suja. Mesmo muito. Mas a parte mais sua de todas é o lago. Não só porque está todo sujo, mas também porque os peixes do lago estão a ser mal tratados. São atiradas pedras para eles (para as rãs, principalmente) e também todo o tipo de lixo. Garrafas, caixas vazias, e dai deriva a lixeira autêntica que é o nosso lago. Concordo plenamente com o que o Mário disse, o nosso lago é apenas um espelho da nossa escola: suja. Acredito que, se nós todos fizéssemos um pequeno esforço, teríamos uma escola muito mais limpa.

Anónimo disse...

Toda a nossa escola está muito suja. Mesmo muito. Mas a parte mais sua de todas é o lago. Não só porque está todo sujo, mas também porque os peixes do lago estão a ser maltratados. São atiradas pedras para eles (para as rãs, principalmente) e também todo o tipo de lixo. Garrafas, caixas vazias, e daí deriva a lixeira autêntica que é o nosso lago. Concordo plenamente com o que o Mário disse, o nosso lago é apenas um espelho da nossa escola: suja. Acredito que, se nós todos fizéssemos um pequeno esforço, teríamos uma escola muito mais limpa.

Anónimo disse...

Toda a nossa escola está muito suja. Mesmo muito. Mas a parte mais suja de todas é o lago. Não só porque está todo sujo, mas também porque os peixes do lago estão a ser maltratados. São atiradas pedras para eles (para as rãs, principalmente) e também todo o tipo de lixo. Garrafas, caixas vazias, e daí deriva a lixeira autêntica que é o nosso lago. Concordo plenamente com o que o Mário disse, o nosso lago é apenas um espelho da nossa escola: suja. Acredito que, se nós todos fizéssemos um pequeno esforço, teríamos uma escola muito mais limpa.

Anónimo disse...

O NOSSO LAGO!
O nosso lago devia ser limpo, sem lixo, sem as cuspidelas que mandam mas n e assim esta todo sujo, cheio de lixo mas será que e assim que o queremos?
NÃO o nosso lago tem de ser limpo devíamos limpá-lo, pôr as vezes alguém a vigiar o lago, pois assim poderíamos ter um lago limpo, ou então que todos colaborassem, mas isso é impossível pois os alunos não prestam atenção mas deviam.
SERÁ QUE NOS PODEMOS MUDAR? Esta e a minha pergunta.


António nº5 5º11

Anónimo disse...

A nossa escola e bonita por natureza mas muitos alunos a poluem a água e o chão.
Eu e a minha turma do 5º11 tentamos ajudar no que podemos.