quinta-feira, maio 25, 2006

Os Animais Míticos:Dragões, Unicórnios & Outros

As fábulas , os mitos , as lendas , todos pertencem ao mundo imaginário que tanto agrada às crianças como aos adultos. São um tipo de texto que exercita o pensamento mágico que também faz falta para ajudar a construir um mundo onde o sonho é possível. Durante toda a História, o Homem se debateu com forças que o contrariaram e para superar as suas dificuldades, ele sempre soube recorrer a outras forças, por vezes desconhecidas e misteriosas mas com poder de ultrapassar a realidade. É claro que há muita simbologia, nem sempre é fácil distinguir entre o bem e o mal, mas aos poucos, a criança vai interiorizando em si que os seus conflitos podem ter solução, portanto há que meter mãos à obra, não desistir nem que no meio, a ajudinha de um chapéu, um espelho ou uma simples varinha faça o condão de tornar a fantasia um pouco mais real.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os seres imaginários



Por vezes, nós realmente pensamos eu existem: dragões, fadas, unicórnios e até grifos (ave mítica que se designa por: metade de ave, metade de cavalo.)
Mas isso são só formas, acho eu, de tentarmos enganar os outros, por vezes a brincar, por vezes a assustar. Mas ninguém, mas ninguém mesmo pode dizer que existem mesmo os animais míticos acima referidos.
Mas como muita gente diz: « As crenças de uns, são as descrenças dos outros.»